terça-feira, 22 de abril de 2008

O Ensinar é um dom!

Ministério de Ensino IBM

"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado...'" Mt 28:19,20

Historicamente, a formação espiritual do Seu povo sempre foi a preocupação de Deus. Por toda a Bíblia nós vemos isso. No Velho Testamento a educação religiosa, a mando de Deus, foi a preocupação dos sacerdotes, dos profetas e dos reis de Israel. No Novo Testamento encontramos Jesus e seus discípulos envolvidos com o ensino, como pilar de seus preceitos. Jesus dedicou-se tanto ao ensino que recebeu o título de 'Rabi', que quer dizer 'Mestre'. A maior preocupação de Paulo foi o ensino, e ensinou usando todos os recursos disponíveis. Recomendou a Timóteo que ensinasse outros a ensinar (II Timóteo 2:2), e que aquele que fosse ensinar o fizesse com todo esmero e dedicação. RM 12:7, o que nos leva a crer no cuidado e zê-lo pelo ensino.A nossa grande missão é muito mais ampla do que fazer missões. É mais que levar uma pessoa a aceitar a Cristo como seu salvador. Jesus enviou seus discípulos não só para pregar o evangelho aos perdidos, mas para fazer discípulos, ensinando-lhes a vida cristã em toda sua plenitude, O Evangelho todo, é para todo o homem, no mundo todo.

Para o crescimento não basta evangelizar. O verdadeiro crescimento se dá através do ensino.

Nunca se necessitou tanto de uma orientação religiosa como nos nossos dias. A igreja, mais do que nunca, precisa voltar às origens e reativar sua força na direção do ensino. A educação cristã não salva ninguém, mas é um canal para que o salvo desenvolva a sua salvação (Filipenses 2:12), cresça na graça e no conhecimento de Jesus Cristo (II Pedro 3:18). Dentro da igreja, o Ministério de Ensino é responsável pela educação religiosa e treinamento de seus membros. A Escola Bíblica na igreja é a mais importante agência educadora. Nela crianças, jovens, adultos, homens e mulheres recebem o alimento para o seu bom desenvolvimento espiritual.

Não deixe de participar!!!!!

Um comentário:

anaeartes disse...

Marcelinho benção...
este veículo pode ser uma benção na vida de pessoas que, como eu querem aprender mais sobre ensinar...amei os dois textinhos que vc escreveu, estarei linkando vc no meu blog e divulgando este cantinho do ensino!!!
que Jesus te abençoe sempre...
ana