segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O BATISMO PELO ESPÍRITO SANTO

Graça vos dou por parte de Cristo Jesus, do qual única e exclusivamente, podemo ser participantes do reino de Deus, que Este nos abençoe e oriente, na busca do conhecimento e prática de sua palavra.
Muitos são os que buscam o "tal" batismo no Espírito Santo, mas poucos se disponibilizam em buscar e conhecer a palavra de Deus, fonte de vida e inspiração.
Na ansia de se apresentarem áptos a prática dos Dons Espirituais, se lançam em buscas desesperadas e inconsequentes de algo que desconhecem.
Nesse texto buscaremos contribuir para o crescimento e edificação da Igreja de Cristo através daquele que quer ser um Servo Cristão.
Será que necessitamos do batismo no Espírito Santo?
Se buscamos seguir a palavra de Deus, Sim. Como nos apresenta Paulo em Éfeso: "perguntou-lhes: Recebestes, porventura, o Espírito Santo quando crestes? (...) perguntou: Em que fostes batizados? Responderam: No batismo de João. Este realizou o batismo de arrependimento, disse Paulo (...). E impondo-lhes as mãos, orando, veio sobre eles o Espírito Santo (...). At 19:2-7.
Como vemos o Espírito Santo é para todos os que o buscam, "Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo" At 1:8a "Todos foram cheios do Espírito Santo" At 2:4a.
Este batismo se dá através de Cristo Jesus, pois dele já testificava João Batista "Esse é o que batiza com o Espírito Santo" Jo 1:33b.
Este poder tem objetivos definidos, que antes de mais nada, buscam a edificação da Igreja, e será orientado por Deus. "Por que o Espírito Santo vos ensinará, naquela mesma hora, as coisas que deveis fazer." Lc12:12.
Portanto, se queremos ser cristãos verdadeiros, devemos buscar o batismo no Espírito Santo, através do conhecimento da palavra de Deus.
Mas lembre-se, quando fôstes batizados nas águas, reconhecendo o Senhor Jesus como único Senhor e Salvador de sua vida, abristes espaço para que o Espírito de Deus habitastes em seu coração, bastando apenas deixar que Cristo tome o direcionamento de sua vida, experimentarás o agir do Espírito de Deus através de você, e isso poderá acontecer já no batismo, bem como dias, meses, anos depois, variando de pessoa para pessoa.
Na prática, pense em dois barcos se preparando para zarpar, um iça as velas (busca o conhecimento bíblico) e aguarda os bons ventos (o agir do Espírito Santo) , o outro espera os bons ventos para depois içar suas velas, poderá o segundo barco ficar anos esperando e nunca alcançar o batismo no Espírito Santo (se é que um dia alcançará), pois toda vez que vierem os ventos suas velas estarão baixadas e este não fará bom uso destes. Enquanto o primeiro, já estando suas velas içadas, viverá experiências pessoais e coletivas maravilhosas com o criador, sendo usado por Cristo.

Nenhum comentário: